Gente, tô aqui hihi. É bom saber que vocês gostam de ler aqui e me incentivam a escrever – então estou postando do celular no caminho da roça :)

Há duas semanas finalmente mudamos pro apê novo e maior, na ilha Lidingö, e ainda estamos organizando as coisas. Hoje colocaram as estantes de livros e semana que vem começam arrumar a cozinha. Nosso sofá ainda não chegou mas temos tv e mesa novas e lindas ;)

Como vocês sabem, mudei meu endereço pra pedir meu visto novo e agora mudei de novo pro apê atual. Só que como é a “comunidade” (kommun) que “paga” pela minhas escola, eles tem que autorizar que eu estude em outra kommun (no caso, a que eu estudo agora, perto da casa da família entre as horas que não estou trabalhando). Aí levei um papel lá na escola perto de casa, que por pura coincidência é na minha rua apenas, haha. Lá falaram que possivelmente não vão me autorizar porque se eu moro lá, eu tenho direito de estudar lá e não em outra kommun. Fiquei puta :) Não me deram resposta definitiva mas notei que eles não querem pagar a mais pra eu continuar onde estou. Ok, fui pra escola normal perto do trabalho, adoro, e terça que vem faria a prova pra ir pro próximo nível (minha vida é uma novela, eu perdi essa prova 5 semanas atrás porque não pude ir) e aí minha profa atual me fala que não posso fazer porque eles ainda não deram o aval na outra kommun e não tenho registro no sistema dessa. Quase chorei e meus colegas de classe me olhando com pena porque sabem o quanto eu queria já ter feito essa prova em janeiro, imagina agora. Bom, uma colega me disse que se eu pagasse e fizesse particular comp se eu não estudasse lá, eles poderiam me dar a prova e eu pedi pra minha profa verificar pra mim. Depois da pausa ela me deu a inscriçao da prova pra abril, mas com o pequeno detalhe que é pra prova final desse curso porque ela acha que estou apta e aí eu termino depois da prova já!!!! Todosfeliz!!! Bom, tenho que pagar 500kr porque essa prova porque pelo que eu li é pra pessoas que chegam aqui e já estudaram sueco e querem ter o comprovante de nível.
Yay! Só que ela disse que como eu não tô mais registrada lá, eu não sou aluna de verdade mas que sou bem-vinda nas aulas e que me querem lá <3

Hoje também peguei minha identidade sueca e vou abrir conta em outro banco pra eu pegar um cartão melhor, na minha conta de au pair não posso fazer nada.

Hoje e amanhã estou de folga porque a família foi esquiar por essa semana ser de férias escolares, como hoje nos adiantamos e apresentamos um trabalho em grupo na escola que era pra amanhã, amanhã vou curtir minha folga de boa :)

Sábado tenho um trabalho extra na casa da uma brasileira pra servir convidados e isso pagará minha prova ;)

E ahh, todos os finais de semana agora a Julia me liga no celular pra contar coisas e ainda fala "to com saudades" e "te amo" (imaginem se chorei ;)), a primeira vez a gente nunca esquece!

Bom, então é isso! Indo pra casa pra ver as estantes e encontrar meu loiro ;)

Beijo!

Anúncios